Powered By Blogger

Seguidores

segunda-feira, 21 de março de 2011

PROVERBIOS 8,22-36


22. O Senhor me criou, como primícia de suas obras, desde o princípio, antes do começo da terra.
23. Desde a eternidade fui formada, antes de suas obras dos tempos antigos.
24. Ainda não havia abismo quando fui concebida, e ainda as fontes das águas não tinham brotado.
25. Antes que assentados fossem os montes, antes dos outeiros, fui dada à luz;
26. antes que fossem feitos a terra e os campos e os primeiros elementos da poeira do mundo.
27. Quando ele preparava os céus, ali estava eu; quando traçou o horizonte na superfície do abismo,
28. quando firmou as nuvens no alto, quando dominou as fontes do abismo,
29. quando impôs regras ao mar, para que suas águas não transpusessem os limites, quando assentou os fundamentos da terra,
30. junto a ele estava eu como artífice, brincando todo o tempo diante dele,
31. brincando sobre o globo de sua terra, achando as minhas delícias junto aos filhos dos homens.
32. E agora, meus filhos, escutai-me: felizes aqueles que guardam os meus caminhos.
33. Ouvi minha instrução para serdes sábios, não a rejeiteis.
34. Feliz o homem que me ouve e que vela todos os dias à minha porta e guarda os umbrais de minha casa!
35. Pois quem me acha encontra a vida e alcança o favor do Senhor.
36. Mas quem me ofende, prejudica-se a si mesmo; quem me odeia, ama a morte.


Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/01/24/8.php#ixzz1HHlWdhez




A sabedoria é primeira criatura de Deus, uma espécie de arquiteto que acompanhou a Deus, inspirou Deus em toda sua atividade criadora.
A sabedoria e o sentido vital que Deus imprimiu a toda a criação..
Observando o mundo e a historia, a humanidade pode encontrar a sabedoria e tomar consciência dela, tomando-a como guia para a realização da vida.
O Evangelista João, lembrou-se deste texto quando escreveu o prólogo do seu evangelho joaõ 1, 1-5


Imagens/ www.google.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário