Powered By Blogger

Seguidores

FORMAÇÃO




BOA NOITE PESSOAS LINDAS, QUE ME VIZITAM, QUERO HOJE TRAZER PARA VOCES ALGO QUE TOCOU MEU CORAÇÃO.
ALGO QUE NO MUNDO DE HOJE ESTA  SENDO ESQUECIDO... O HOMEM ESTA PERDENDO A CAPACIDADE DE AMAR, EPOR CONSEQUENCIA DISSO... NÃO SABE PERDOAR.
AQUI TEMOS UM LINDO ENSINAMENTO REAL , ENSINAMENTO DE HUMILDADE E AMOR A JESUS...
LEIAM E VOU POSTAR OS VIDEOS.
ESPERO QUE TOQUE PROFUNDAMENTE SEUS CORAÇÕES ASSIM COMO FOI COM O MEU.
"""AQUI UMA LIÇÃO DE VIDA CRISTÃ."""






http://gifsyfondospazenlatormenta.blogspot.com/search/label/7%20PALABRAS%20DE%20JES%C3%9AS%20EN%20LA%20CRUZ




http://tv.cancaonova.com/mostramateria.php?id=6829





http://tv.cancaonova.com/mostramateria.php?id=6829



http://tv.cancaonova.com/mostramateria.php?id=6829



Nesta segunda-feira, 18, o programa "Papo Aberto", contou com a presença da família do Sr. José Benedito, da cidade de Cunha (SP), que comoveu todo o Brasil, perdoando o assassino das filhas.




O programa contou com a participação do psicólogo Jacob Pinheiro, e para a noite ficar no clima de semana santa muita música com o Ministério Amor e Adoração.




Sobre o perdão Sr. José deu uma lição de vida: "É uma alegria estar aqui, mesmo com o coração partido pelo fato do que aconteceu, mas as meninas estão perto de Deus, e Ele enxerga a qualidade, não é? Deus ama o pecador, mas não ama o pecado. 


O fato do perdão, a gente enxerga a pessoa, mas não o ato, temos que fazer como Cristo, como o nosso querido bispo nos falou: 'Pai, perdoe porque não sabem o que fazem', somos instrumentos e devemos imitar Jesus e levar isso diante dos irmãos que não conhecem a Palavra de Deus, não conhecem o amor de Deus". 




 Questionado sobre a educação religiosa da família, o pai das meninas de Cunha conta que aprendeu com monsenhor Jonas Abib a perdoar: "Agente sempre teve uma educação religiosa, meus pais participavam muito eles falavam de Nossa Senhora, iam a missa e levava todos os filhos. 
Cresci no clima da igreja e formei minha família em Deus. 


Em 1990 fiz um cursilho de cristandade em Aparecida com o padre Jonas Abib, onde aprendi muito com ele. A pregação dele me transformou aprendi a perdoar, a ser comunidade e hoje trabalho na igreja como catequista há 30 anos. Eu quero agradecer o padre Jonas Abib, que foi e é um grande pastor para minha famíli


 Como o caso teve uma repercussão nacional, a família do Sr. José foi procurada por diversas emissoras, e a grande surpresas foi a declaração de que ele havia perdoado o assassino: "O pessoal da imprensa pergunta: 'O senhor fala de perdão, é tão fácil perdoar?' É fácil pela cruz é só olhar a cruz de jesus e pensar o momento doloroso, Jesus no momento do sacrificado, ele e os dois soldados do lado, disse pai perdoa, eles não sabem o que fazem.


Agente tem que falar de Deus em todas as circunstâncias, mesmo na dor, e não só na alegria. Temos que levar a palavra de Deus a esse mundo tão cheio de ódio. Com a esperança que este ódio seja trasnformado em amor. Pois Jesus morreu por amor a todos nós".


Sobre o convite para estar no programa, Sr. José se alegrou e testemunhou: "É uma alegria estar aqui, falando do amor de Deus. É a emissora que fala 24 horas por dia do amor de Deus.
Vocês são a semente de Jesus, a semente de Jesus que nos leva ao mundo a Palavra, o amor e a vivência. Falar é fácil, o difícil é viver. 
Que Jesus nos abençoe e cada vez mais nos nos dê força para viver mais e testemunharmos mais a presença d'Ele", afirma o sr. José pai das jovens assassinadas".


http://tv.cancaonova.com/mostramateria.php?id=6829









Os Dez Mandamentos de Como Viver Bem Com os Outros
 
I – Tenha controle de sua língua.


Sempre diga menos do que pensa.


Cultive uma voz baixa e suave.


A maneira como se fala muitas vezes impressiona muito mais do que aquilo que se fala.


II – Pense antes de fazer uma promessa e depois não dê importância ao quanto lhe custa.


III – Nunca deixe passar uma oportunidade para dizer uma coisa meiga e animadora a uma pessoa ou a respeito dela.


IV – Tenha interesse nos outros, em suas ocupações, seu bem-estar, seus lares e famílias.


Seja alegre com os que riem e lamente com os que choram.


Deixe cada pessoa com quem encontra, sentir que você lhe dispensa importância e atenção.


V – Seja alegre.


Conserve para cima os cantos da boca.


Esconda as suas dores, deus desapontamentos e inquietações sob um sorriso.


Ria de histórias boas e aprenda a contá-las.


VI – Conserve a mente aberta para todas as questões da discussão.


Investigue, mas não argumente.


É marca de ser superior… discordar e ainda conservar a amizade.


VII – Deixa as suas virtudes falarem por si mesmo e recuse a falar das faltas e fraquezas dos outros.


Desencoraje murmúrios.


Faça uma regra de falar coisas boas aos outros.


VIII – Tenha cuidado com os sentimentos dos outros.


Gracejos e humor não valem a pena e freqüentemente magoam quando menos se espera.


IX – Não faça caso das observações más a seu respeito.


Só viva de modo que ninguém acredite nelas.


Nervosismo e indigestão são causas comuns para maledicência.


X – Não seja tão ansioso a respeito de seus direitos.


Trabalhe, tenha paciência, conserve seu temperamento calmo, esqueça de si mesmo e receberá a sua recompensa.


http://blog.cancaonova.com/felipeaquino/category/sabedoria/
Sabedoria — Prof. Felipe Aquino 


IMAGENS -http://gifsyfondospazenlatormenta.blogspot.com/search?updated-max=2011-01-19T08:54:00-05:00&max-results=3










Nosso incrível planeta
No princípio criou Deus o céu e a terra

A terra, dentro do contexto dos astros, possui dimensões muito modestas. Até pobres. Não passa de um grão de areia diante do tamanho ciclópico de algumas estrelas, ou, pior ainda, diante do tamanho das galáxias. Mas como a história da teoria do "Big Bang" nos leva a concluir, todo o universo é antrópico. Isto é, desde o primeiro bilionésimo de segundo as coisas foram se direcionando, para que, como término da obra da criação, aparecesse o ser humano, o topo da criação visível. Para que a vida, em sua constituição mais complexa, pudesse aparecer, fez-se necessário um habitat, uma casa, onde toda a vida vegetal e animal pudesse se estabelecer. Eu não vou agradecer à terra, nem ao "Big Bang", nem à natureza os imensos privilégios com que fomos distinguidos. Essa abundância de seres e de vida foi planejada pelo Pai Criador, que quis isso tudo, dizendo Sua Palavra. “No princípio criou Deus o céu e a terra” (Gen 1,1). A esse Deus eu agradeço, extasiado por Sua sabedoria e poder. (E por Seu amor por nós).
Se a terra, olhando seu tamanho relativo, é quase insignificante, suas características, favoráveis à vida, são estupendas e até únicas. Nosso planeta tem água líquida, base para toda a condução da atividade vital. Tem atmosfera, com gases suficientes para purificar os processos vitais. Tem camada de ozônio, para nos proteger contra as irradiações devastadoras vindas de outros astros. Possui rotação constante sobre um eixo, que facilita a exposição alternada ao sol, evitando o frio absoluto ou o calor excessivo. Tem uma distância ideal do sol para manter uma temperatura necessária para a vida. Paremos por aqui. Os outros planetas todos, ou são uma fornalha de calor ou uma geladeira total. Não têm atmosfera, não têm defesa contra os raios perniciosos; são secos, sem água líquida; giram à deriva, ou nem giram nunca; a gravidade é exagerada, ou é tão fraca que tudo se perde pelo espaço... Não existe planeta gêmeo da terra. 


Então vamos cuidar melhor disso que recebemos como dádiva das mãos divinas. “Encham e submetam a terra” (Gen 1, 28). Isso de submeter a terra (e todo o universo) deve ser entendido no sentido de cuidar. Pode haver o uso de tudo, mas um uso sustentável, como em boa hora lembra a Campanha da Fraternidade deste ano de 2011.
D. Aloísio R. Oppermann scj - Arcebispo de Uberaba
domroqueopp@terra.com.br
http://www.cancaonova.com/portal/canais/formacao/internas.php?id=&e=12246










 Sabedoria: Uma luz intelectual cheia de amorA Sabedoria é o Dom que nos traz o conhecimento mais profundo de Deus
 A Sabedoria é o Dom que nos traz o conhecimento mais profundo de Deus. É a plenitude da experiência de Deus onde a alma ama e é amada com puro e delicado Amor.
Quando alguém tem uma experiência profunda com o Senhor, ela não esquece mais o Amor de Deus e nada mais a fará desistir deste Amor, nem as dificuldades, nem o medo, porque a alma não resiste a Força de Deus.
E a experiência nos leva a um compromisso, um compromisso com a Glória de Deus; não mais procurar a nossa glória, as nossas vontades, os nossos desejos, mas tudo fazer para Deus, procurando aquilo que é a Sua Vontade, buscando sempre o que agrada a Deus.
E isto se dá em todas as situações: nos nossos relacionamentos, na nossa vida familiar, no nosso trabalho... Devemos fazer o melhor possível para o Senhor. Se tudo o que fizer for para Deus, estaremos acumulando um tesouro no Céu.
“Servi de bom grado, como se estivésseis servindo ao Senhor e não a simples homens, sabendo que cada um, seja escravo ou livre, receberá do Senhor a paga pelo bem que tiver feito”. ( Ef. 6, 7-8 )
Buscando a Glória de Deus, colocamos a disposição de Deus tudo o que somos e tudo o que temos – nossa vida, nosso trabalho, nosso tempo, nossos talentos e dons, mas também nossos defeitos, nossas fraquezas, nossos dificuldades –, para que desta forma, o Senhor vá mudando o nosso interior, convertendo o nosso coração, santificando nossas intenções e motivações.
O nosso caminho para ser perfeito precisa ser com Deus, pois as atitudes e julgamentos que fazemos são imperfeitos porque passam por nós que somos pecadores. O julgamento precisa ser com a Sabedoria de Deus, porque Deus não vê o externo, mas vê o coração e todo o contexto.
Jesus diz: “Sem Mim nada podeis fazer”
Peçamos ao Pai o Dom da Sabedoria, para que mergulhados no Amor, possamos ser para os outros presença de Deus, olhar para os irmãos através dos olhos de Deus, e tudo fazer em Deus, para uma vez despidos dos nossos pecados, Jesus seja tudo em nós, e nós sejamos Jesus aos outros!!


Eliete Neves - Com. Canção Nova
http://www.cancaonova.com/portal/canais/formacao/internas.php?
id=&e=1061

Nenhum comentário:

Postar um comentário